[fotografia de Silvino Rodrigues]

 

O Fast For­ward Por­tu­gal – Film Fes­ti­val é um fes­ti­val de cur­tas metra­gens nascido em Chicago nos EUA e orga­ni­zado em Portugal desde 2006 pela Velha-a-Branca. Os con­cor­rentes são con­vi­da­dos a realizar um filme em 24 horas que dev­erá ter até três min­u­tos e respeitar o tema entregue pela organização. Partindo do tema, cabe às equipas escr­ever, fil­mar e edi­tar o tra­balho final até ao dia seguinte. A exibição dos filmes das várias equipas e a escolha dos vence­dores será feita nessa mesma noite. A VIII Edição do Fes­ti­val decorre nos dias 20, 21 e 22 de Novembro de 2014 na Velha-a-Branca, no GNRation e no The­atro Circo.

O primeiro passo para par­tic­i­par neste fes­ti­val é jun­tar a melhor equipa capaz de escr­ever, fil­mar e edi­tar um filme até três minutos. Feita a selecção da equipa é necessário pro­ceder à inscrição no Festival. A competição inicia-se na Velha-a-Branca com o sorteio pelas equipas inscritas de um tema para o filme a realizar. O tema não é o guião textual e deve ser enten­dido somente como uma refer­ên­cia para escr­ever o argu­mento. Rece­bido o tema é só pôr mãos à obra! A curta-metragem dev­i­da­mente edi­tada deve ser entregue no dia seguinte (sábado) até às 17h. A exibição pública dos filmes admi­ti­dos a con­curso é feita logo a seguir pelas 22h. Mais tarde nessa noite são anun­ci­a­dos os vence­dores e atribuí­dos os prémios. A facilidade com que hoje em dia se dispõe de equipamento de alta qualidade não deve fazer esquecer a importância dos conhecimentos técnicos e de linguagem cinematográfica. No sentido de melhorar a qualidade dos trabalhos finais, a Velha-a-Branca pro­move work­shops nas sem­anas ante­ri­ores ao Festival.

 

Fast Forward Portugal - vale bem uma noite mal dormida!


Strict Standards: Non-static method TanTanFlickrDisplayBase::footer() should not be called statically in /home/fastforw/public_html/fastforward/wp-content/plugins/tantan-flickr/templates/photoalbum-resources.php(232) : runtime-created function on line 1